sexta-feira, 12 de junho de 2009

Salvar a Amazônia??




Prezados amigos com preocupações ambientais,
Enquanto a mídia continua insitindo que o desmatamento do agrobusiness vai acabar com a Amazônia eu continuo achando que eles só se lembram do que querem lembrar.... Que floresta essa gente quer salvar com uma cidade poluidora de 2 milhões de habitantes encravada onde deveria haver um grande matagal e bem às margens do Rio Negro?
Eu tive a oportunidade de visitar várias vezes a lixeira a céu aberto, digo Manaus, e não preciso dizer para ninguém onde vai parar esse lixo bacana que estão mostrando na foto ...Manaus não tem uma lixeira de papel nas ruas, a coleta de lixo é precária e o povo também não ajuda pois amontoa montanhas de lixo no centro da cidade..alguém ainda acha que a água do Rio Negro no centro de Manaus está muito melhor do que a do Tietê aqui em São Paulo???
Um amigo Manauara que voltou à cidade chorou quando viu o Igarapé que em sua infância fornecia água limpa e cristalina tranformado em um esgoto a céu aberto.
Eu já passei da fase de me sentir escandalizado...a verdade é ninguém está nem ai com a light...

2 comentários:

  1. Fala Caverna!
    Como é que é mesmo? O povo tem o governo que merece, não é isso?
    Eu penso assim muitas vezes, é só pegar um meio de transporte de massa ou andar aqui pelo centro... mas é politicamente incorreto, e a gente tem que socializar, né?
    Abração!
    PS: Breja e feijuca!

    ResponderExcluir