A vida da gente é cheia de despropósitos...cerca de 15 dias atrás estivemos assistindo festas em todos os canais de tv, sites e demais meios de comunicação...a Olimpíada é nossa...Rio 2016!!!
Eu não acompanho eventos esportivos.Entrei no meu escritório cantando o hino da França quando o Brasil perdeu a copa...é o meu jeitão...um violinista razoável estuda mais de 10 anos para se tornar razoável...um médico razoável demora 10 anos para se tornar razoável e torra boa parte do patrimônio da família em detrimento disso...ambos ganham uma merreca por mês se comparados a um jogador de futebol ...quem sou eu para discutir valores...
Tirando de lado minha opinião pessoal e voltando aos despropósitos...vivemos em um país no qual o presidente,que notória e assumidamente é um semianalfabeto firmou o acordo de reforma ortográfica...certamente ele fez isso para poder dizer depois.."mas eu não sabia de nada"...
Mas o presidente entende e gosta de esportes..e mais, o presidente gosta de se autopromover. Gosta de promover também, mas nesse caso ele é menos bem sucedido.Dona Marta (a exprefeita, não o Morro) que o diga.
Em seus discursos nosso líder fala do complexo de inferioridade do Brasil e dos brasileiros e que trazer a olimpíada e a copa do mundo para cá é uma maneira de superar isso.
Vem cá, à boca pequena ...a copa do mundo será no Brasil porque nenhum país tem cacife para bancar...isso saiu em vários jornais... não li nada sobre a olimpíada,salvo um artigo na internet sobre uma campanha em Chicago em prol do Rio como sede da olimpíada, porque eles achavam que o orçamento da cidade deles deveria ser gasto em algo mais importante para os cidadãos...a quem nosso líder quer enganar??
Deixemos isso de lado e voltemos ao complexo de inferioridade.
Nosso complexo de inferioridade já está superado, mas não será porque nos próximos anos dois dos maiores eventos esportivos do planeta serão realizados no nosso país.
Nosso complexo é superável pois podemos sair do plano imaginário e podemos contemplar algo real.
Somos um país de pessoas ignorantes,atrasado tecnologicamente, governado por gente corrupta e oportunista, doutrinados por apresentadores de televisão e pastores eletrônicos e o pior....vivemos em meio a uma violência absurda na qual nada podemos fazer senão nos esconder em meio à troca de tiros.
A guerra no Rio mata mais do que a de Bagdad...isso não é crítica e o assunto não é de hoje ...os fatos estão nos jornais há muitos anos.
Em compensação quem viu o filme do Rio que foi apresentado no evento do COI em Copenhague, saiu de lá pensando à respeito do paraíso na terra.
Que droga. Os próprios críticos já não tem mais força para criticar...deixe estar... tenho que controlar meu índice semanal de indignação.