domingo, 11 de outubro de 2009

Managgia peperoni!!!

Quem me conhece sabe que eu tenho prazer em comer.Quem já saiu comigo para comer sabe ainda que eu escolho pacas o que comer e isso se deve ao fato de ter sido dono de restaurante, para não falar dos mais de vinte anos em que almoço diariamente em restaurantes, botecos e congêneres.
Mas tirando de lado os meus restaurantes favoritos, tenho em meu histórico um formato de refeição carinhosamente apelidado de barrigada.
Uma barrigada pode ser realizada com ou sem a companhia de outros comensais, mas consiste em combinar coisas gostosas e se possível harmonizar com algum tipo de alcool.
O resultado é um êxtase quase sexual que se encerra com uma boa soneca.O tempo da operação pode variar de acordo com o número de participantes.A soneca em geral é de umas 3 horas...
Exemplos:

1.
-Hering com molho ou acebolado
- pão preto,
- um queijo forte (eu utilizei o Bleu Danois dinamarquês, que parece um gorgonzola fresco)
-Pepinos em conserva
- uma cerveja de sabor intenso e bem gelada (eu tinha Heineken)
- Acquavit (Aguardente de escandinavo de batata ou trigo, temperado com dil) estupidamente gelado
2.
- Queijo Ementhal Suiço ( de preferência)
- Würst bovino
-Vinho tinto (eu gosto dos italianos e franceses..na ocasião Mouton Cadet francês)
- Baguete
- Damascos e tâmaras
- Amendoas


3.
- Queijo Caccio Cavalo (se parece com aquela muzzarela em nozinhos)
- Tomates italianos pelados (São vendidos em latas e há vários importadores de boa qualidade)
- Pão de qualquer natureza
- Carciofini (alcachofrinhas em conserva)
- Azeitonas da cor que você preferir
- Azeite extra virgem de oliva de garrafa e não de lata (Italiano de preferência)
- Vinho tinto (Barbera d´Asti eu tomei na ocasião) .Um bom chianti também ajuda

Há infinitas combinações que podem envolver todo tipo de coisa que der na telha...o resultado é o que mais importa...ficar em estado de graça e correr para o primeiro lugar que puder para puxar aquele ronco.

Um comentário: