quarta-feira, 14 de abril de 2010

Universos Paralelos

Pulseirinha do sexo? Tecnobrega? Lan House Privê? Por muito tempo eu tive sensação de que sabia o que se passava ao meu redor, não por uma questão de julgamento, mas simplesmente por saber.
É certo que as pessoas tem gostos e opiniões diferentes, mas eu sinceramente me surpreendi com a quantidade de coisas sobre as quais tomei conhecimento a poucos dias e das quais ignorava por completo...para falar bem a verdade acho que uma das boas razões para tanta alienação é o meu completo desinteresse.
De fato subitamente eu não fiquei mais interessado em saber do que se tratam os assuntos que eu mencionei no iníco do post, mas por outro lado me surpreendeu como estão diluídos e fragmentados os assuntos e as pessoas seja por faixa etária,seja por condição social ou cultural.
A indústria da cultura e do entretenimento está muito segmentada...não há espaço para variar ou escolher, salvo a maturidade ou troca de estamento,o que levará o sujeito a curtir o entretenimento produzido para o grupo do outro rótulo...tudo friamente calculado..com tantos rótulos só dá para dizer que a indústria do entretenimento simplesmente se tornou seguidora de Aldous Huxley e seu admirável mundo...que saco!

2 comentários:

  1. É o superficialismo atingindo todas as camadas da sociedade de forma cada vez mais profunda. Um hip e dois hurras pros anti-sociais!! :-)
    To com eles! rs

    ResponderExcluir
  2. Vou lançar a pulseirinha do Gladiador. Mais ou menos assim:

    Você puxa e quebra a branca, leva um socão no nariz!
    Puxa e quebra a verde, um gancho no queixo.
    Se puxar e quebrar a vermelha, uma bordoada na orelha!
    Quebrou a preta, vixe! Dê adeus pro seu saco!

    Pra falar a verdade, quem falou que pode ir quebrando a pulseira alheia assim a torto e a direito? Seja qual for a cor, como diria o bom e velho Maçaranduba, "você está obviamente duvidando da minha masculinidade! Vai levar, PORRADA!"

    ResponderExcluir